Chuva forte causa alagamentos e derruba muro de condomínio em São Sebastião
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Muro de condomínio desabada após temporal em São Sebastião
Reprodução/TV Vanguarda
O muro de um condomínio de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, desabou em meio a uma forte tempestade que atingiu a cidade neste domingo (25).
O condomínio fica na região do Camburizinho. Apesar do susto, não houve feridos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, São Sebastião foi a cidade com maior acumulado de chuva no estado de São Paulo entre domingo (25) e segunda-feira (26).
Foram registrados 128 milímetros de chuva na região de Boiçucanga.
A prefeitura chegou a estabelecer um gabinete de crise por conta dos riscos do temporal, mas a ação foi desmobilizada, já que não houve ocorrências graves.
Mesmo assim, trechos da cidade ficaram alagados ao longo do domingo.
Chuva forte causa alagamentos e derruba muro de condomínio em São Sebastião
Reprodução/TV Vanguarda
Cunha
Outra cidade da região que registrou chuva forte no domingo foi Cunha. Segundo a Defesa Civil de SP, houve um deslizamento de terra na rodovia Paulo Virgínio (SP-171), por volta das 17h.
"Equipes da Defesa Civil do município e da Prefeitura realizaram a retirada da barreira com apoio de retroescavadeira, permitindo a liberação da via", afirmou o órgão estadual.
Não houve registro de vítimas, desabrigados ou desalojados.
Deslizamento de terra na rodovia Paulo Virgínio (SP-171)
Divulgação/Defesa Civil
Piquete
Em Piquete, o muro de uma casa da avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Vila Cristina, caiu durante as chuvas. Não houve vítimas.
"O local foi isolado por segurança, e a família foi orientada a deixar o imóvel devido ao risco de danos estruturais, ficando desalojada e encaminhada para a casa de familiares", diz a Defesa Civil.
São Luiz do Paraitinga
São Luiz do Paraitinga também está em alerta por conta da chuva do fim de semana, já que o nível do Rio Paraitinga vem subindo.
De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio poderá atingir até 3,6 metros nas próximas horas e avançar sobre ruas da cidade.
Lagoinha
O rio de Lagoinha subiu por conta da água das chuvas e invadiu estradas da cidade. Também houve registros de quedas de barreiras.
Os bairros mais afetados foram Cachoeira dos Rodrigues e Paraitinga.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
i